Vídeos - 05/03/2017 O Vale da decisão! | OBPC Mandaqui


VOCÊ ESTÁ ASSISTINDO:

05/03/2017 O Vale da decisão!

Voltar

O vale da decisão!
Joel 3.14
“Multidões, multidões no vale da decisão! Pois o dia do Senhor está próximo, no vale da decisão”.
Lee Strobel, escritor e pregador americano, disse certa vez, que quando você tiver que tomar uma decisão deve ouvir a opinião popular e fazer exatamente ao contrário, pois as pessoas tomam decisões apoiadas em fatores como dinheiro, posição e fama. Strobel indicou que a melhor maneira de tomar decisões é apoiar-se em princípios bíblicos. Na verdade, as decisões que são escoradas em princípios bíblicos trazem Deus para as situações, tornando-O coparticipante nos resultados. Noutras palavras, se as coisas não derem certo, Deus se deu mal – e isso é incoerente com o Eterno! Sempre que decisões são tomadas com respaldo nos princípios divinos, elas seguem um padrão de ética e moral. A ética valoriza o bem estar nos relacionamentos com outras pessoas, enquanto a moral indica temor a Deus! A grande maioria das pessoas toma decisões apoiada em emoções como medo, cobiça ou ira, e tais emoções fragilizam a capacidade do discernimento humano em saber o que é o melhor. Por isso é melhor saber esperar para tomar decisões, quando a convicção de que princípios bíblicos estão sendo respeitados se faz evidente. Estabeleça sempre um tempo de oração e audição espiritual, conheça a Palavra de Deus pela leitura e estudo, assim você irá alinhar suas decisões aos valores de Deus e então, certamente, Deus estará alinhado com suas decisões, ou seja, você não estará decidindo sozinho!

Pr Joel Stevanatto
pjstevanatto@gmail.com




Voltar



https://www.embed-map.com

Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube