Matérias - Semana 31 A vitória exige o uso de armas adequadas! | OBPC Mandaqui


Semana 31 A vitória exige o uso de armas adequadas!

Semana 31 A vitória exige o uso de armas adequadas!

A vitória exige o uso de armas adequadas!

 

II Coríntios 10.4 “As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos ideias falsas.”

 

Tratar de religião pensando em guerra pode parecer uma ideia contrastante, tendo em vista que o senso comum pensa em religião como a busca de paz e de coisas associadas com leveza e tranquilidade. Na verdade, religião é isso mesmo, ou seja, uma religação com Deus que produz paz interior e serenidade de alma, mas a conquista disso passa por uma grande guerra contra as forças malignas que são opositoras desse desfrutar de felicidade proporcionada pela ligação com o Criador. Seria muito bom se Satanás não se intrometesse no mundo e nas nossas questões particulares, todavia desde que o homem foi criado (lembra-se do Jardim do Éden) ele é um ser intruso e destruidor. É contra ele que temos que lutar! A Bíblia fala sobre armas poderosas e que não são naturais. Sabemos que tal armamento configura-se nas orações e entendimento da Palavra de Deus! Quando você alimenta um relacionamento construtivo com o Senhor, por meio de uma disciplina pessoal na oração, tal intimidade resulta em força emocional e espiritual para suportar o ardor da batalha. Ainda, quando se reveste do conhecimento prático da Palavra de Deus e absorve seus conceitos e valores, então passa a ser municiado de recursos tanto para resistir às ofensivas malignas contra a sua fé, como para saquear o reino do inferno libertando vidas cativas e desfazendo armações diabólicas contra sua vida e família. Não lute contra seus problemas com as mesmas armas que as pessoas comuns estão usando no dia a dia. Você é diferente delas, então batalhe munido da oração e da Palavra de Deus!

 

Pr Joel Stevanatto
pjstevanatto@gmail.com
Amando Deus e Pessoas!

 




Voltar





https://www.embed-map.com

Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube