Matérias - Semana 23 A luta é desigual. | OBPC Mandaqui


Semana 23 A luta é desigual.

Semana 23 A luta é desigual.

A luta é desigual.

 

II Coríntios 4.4

“Eles não podem crer, pois o deus deste mundo conservou a mente delas na escuridão. Ele não as deixa ver a luz que brilha sobre elas, a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é.”

 

Demônios não fazem parte do imaginário popular, antes realmente existem, são organizados e geram influência destrutiva na sociedade. O trabalho maligno é produzir nas pessoas uma desobediência aos princípios de Deus e para isso cega o entendimento delas. Do ponto de vista humano estamos em desvantagem na batalha que temos que travar contra as potestades malignas, pois elas são invisíveis enquanto somos visíveis, não possuem limites e barreiras físicas, mas nós estamos limitados geograficamente. Ainda os inimigos possuem uma comunhão inquebrável, sem divisões internas, e por fim vivem compenetrados em uma única missão que é o prejuízo da glória de Deus por meio da destruição da humanidade, enquanto nós temos que nos desdobrar em cuidados com coisas como trabalho, estudo, família e ocupações diversas. Parece que o constatar dessa realidade é desalentador, todavia a nossa desvantagem é superada mediante o poder daquele que habita em nós. Cristo já venceu o inimigo e selou o seu destino eterno, apenas é questão de tempo para que a derrota do inferno seja concretizada. Somos vocacionados para a vitória, mas para que essa vitória se materialize é preciso conhecer e crer na Palavra de Deus. A Bíblia declara que estamos assentados nas regiões celestiais, o que nos confere a posição de comando na batalha, pois somente generais se assentam em meio à guerra. Também a Palavra de Deus afirma que ali, nas regiões celestiais, estamos abençoados com toda sorte de bênçãos espirituais e temos a companhia perene de Cristo. Portanto, a sua vocação é vencer! É permanecer tranquilo e confiante em meio as suas batalhas. É ter controle das situações! Caso isso não esteja ocorrendo, reveja seus conceitos sobre fé e firme-se em Cristo por meio de sua Palavra.  




Voltar





https://www.embed-map.com

Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube