Matérias - Semana 09 A renúncia pessoal para viver a vontade de Deus. | OBPC Mandaqui


Semana 09 A renúncia pessoal para viver a vontade de Deus.

Semana 09 A renúncia pessoal para viver a vontade de Deus.

A renúncia pessoal para viver a vontade de Deus.

II Timóteo 3.2

“Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião.”

Tempos difíceis esses em que os homens amam a si mesmos mais do que tudo e buscam sempre os seus próprios interesses! Via de regra, os interesses humanos contrariam a vontade de Deus, pois enquanto a voz divina clama pela salvação de almas, a humanidade fala em dinheiro, e daí surgem pessoas desinteressadas nos interesses de Deus, mesmo dentre aqueles que dizem ser seus servos. Todavia, Deus exige renúncia de vida, declara que é melhor dar do que receber e afirma que ganha aquele que perde. Enquanto o Evangelho oferece a salvação e exige renúncia de si mesmo para uma entrega total ao senhorio de Jesus, os interessados em si mesmos e desinteressados da vontade de Deus mudam as coisas e querem um Evangelho para satisfação de interesses pessoais, muitas vezes mesquinhos. Buscam posição e bens materiais, ainda que isso impeça o cumprimento da vontade de Deus. Penso que a igreja (e os crentes) deveria ser menos amiga do mundo, dos bens e dos prazeres! Nos dias atuais qualquer cristão que deseja viver mais perto de Deus e longe do sistema maligno que impera no mundo é discriminado pelo mundo, e às vezes até mesmo por parentes e irmãos na fé. Não se iluda ao pensar que é possível viver de maneira comum e ao mesmo tempo experimentar o sobrenatural de Deus. As coisas invisíveis aos olhos humanos estão reservadas para aqueles que amam a Deus acima de todas as coisas, até de si mesmos. Renuncie a si mesmo e aceite que Deus tem o melhor para sua vida. 




Voltar





https://www.embed-map.com

Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube