Matérias - Semana 08 | OBPC Mandaqui


Semana 08

Semana 08

 

SEMANA 08    Aos pés de Jesus...     19/02/2017


Caro pastor, o propósito desse material é subsidiar a pregação dominical, o formato das reuniões de grupos pequenos, a leitura bíblica e devocional diário com a mesma temática durante uma semana. Esse esboço é apenas uma sugestão que poderá ser usado na integra, parcialmente ou não usado, pois o importante é atender a temática. Que Deu lhe abençoe assim como o rebanho que lhe foi confiado!

“Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a sua palavra”.
Lucas 10.39

Introdução:
Temos inúmeras situações na Bíblia de pessoas que se lançavam aos pés de Jesus... Os propósitos eram diferentes, mas ir aos pés de Jesus indica coisas muito importantes.

Desenvolvimento:
Em Mateus 15.30 os doentes eram colocados aos pés de Jesus porque os recursos científicos não eram suficientes para curá-los. 

Em Lucas 5.8 o Senhor está escolhendo seus primeiros discípulos e Pedro se coloca aos seus pés atendendo uma vocação e também indicando a pecaminosidade humana. Pessoas que sabem das suas limitações, mas ainda assim atendem a uma vocação e chamado divino é que se colocam aos pés de Jesus.

Em Lucas 8.35 alguém liberto se coloca aos pés de Jesus em sinal de gratidão. Pessoas abençoadas que sabem reconhecer os benefícios divinos é que se colocam aos pés de Jesus.

Contudo em Lucas 10.39 encontramos aqueles que se colocam aos pés de Jesus porque escolheram a melhor parte! Maria está aos pés de Jesus para ouvir a sua palavra. A Palavra de Deus tem o poder de transformar o caráter, modelar a personalidade, regenerar a mente e mudar a vida de uma pessoa.

Deus está vendo a conduta de cada pessoa e percebendo onde existe coerência ou não (Vs. 11) e faz ameaças severas a quem não atende e até proíbe Jeremias de interceder pelo povo (Vs. 12-16). Todavia, como sempre, Deus faz promessa de cura para os que se arrependem e mudam – Vs. 2-3

Conclusão
Quem escolhe a melhor parte permanecerá aos pés de Jesus para receberem um milagre, ou para reconhecerem sua falibilidade, ou mesmo para expressar gratidão ou implorar bênçãos, mas acima e antes de tudo permanecerão aos pés de Jesus para serem como Ele é ao serem modelados por Sua Palavra!

A temática da semana visa promover a meditação e reflexão por uma semana sobre o tema proposto. Segundo as Escrituras a prosperidade e felicidade são frutos da meditação na Palavra de Deus. Pregar e falar na igreja vários assuntos num curto espaço de tempo - uma semana - gera muita informação e pouco aproveitamento. A sugestão de esboço não deve engessar o pregador, pois ele deve se prender ao tema e usar do discernimento, oração e preparo para entender qual a vontade de Deus para sua igreja. O bom pregador usa um esboço (anotações), mas não prega o esboço, mas a Palavra de Deus na liberdade dada ao Espírito Santo.




Voltar





https://www.embed-map.com

Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube