Matérias - Semana 02 AGORA VOCÊ É OUTRA PESSOA! | OBPC Mandaqui


Semana 02 AGORA VOCÊ É OUTRA PESSOA!

Semana 02 AGORA VOCÊ É OUTRA PESSOA!

AGORA VOCÊ É OUTRA PESSOA!

 

Quando chegar em casa e retomar as atividades normais você vai notar que existem os mesmos problemas e dificuldades que existiam antes dessa decisão, mas a partir de agora tudo vai ser diferente porque você é outra pessoa. Com o passar do tempo será mudada a sua forma de encarar os problemas e desafios, e com a fé que você adquiriu nenhum problema será grande demais para ser enfrentado e nenhum desafio impossível de ser conquistado!

 

         A Bíblia diz que: “Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.” Veja em II Coríntios 5.17

 

Isso significa que você é diferente e essa mudança vai se refletir nas coisas da sua vida. Você apenas precisa acreditar que é uma nova pessoa e seus pecados foram perdoados por Jesus! Também é importante assumir os comportamentos dessa nova pessoa que você passou a ser, e o próprio Espírito de Deus que mora em você, vai com o tempo, lhe ensinando como deve viver. Não fique preocupado, pois seria difícil ser essa nova pessoa na sua própria força, mas é com a força que Deus vai lhe dar que você viverá sua nova vida! Quando surgirem situações incompreensíveis, lembre-se que você é uma nova pessoa e que o Espírito Santo vai lhe ensinar como viver! Leia durante os dias dessa semana os versículos abaixo e pense bastante neles. Abra a sua Bíblia e leia nela esses versículos, também ore a Jesus e peça para Ele lhe ajudar a entender as verdades contidas nesses textos Bíblicos.

 

“e se vestiram com uma nova natureza. Essa natureza é a nova pessoa que Deus, o seu criador, está sempre renovando para que ela se torne parecida com Ele, a fim de fazer com que vocês o conheçam completamente.” Colossenses 3.10

 

“Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente.” Gálatas 5.1

 

“Assim também vocês devem se considerar mortos para o pecado; mas, por estarem unidos com Cristo Jesus, devem se considerar vivos para Deus. Assim também vocês devem se considerar mortos para o pecado; mas, por estarem unidos com Cristo Jesus, devem se considerar vivos para Deus. Portanto, não deixem que o pecado domine o corpo mortal de vocês e faça com que vocês obedeçam aos desejos pecaminosos da natureza humana. E também não entreguem nenhuma parte do corpo de vocês ao pecado, para que ele a use a fim de fazer o que é mau. Pelo contrário, como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que Ele use vocês a fim de fazerem o que é direito. O pecado não dominará vocês, pois vocês não são mais controlados pela lei, mas pela graça de Deus..” Romanos 6.11-14

 

“Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com Ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Foi Cristo quem nos deu, por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus.” Romanos 5.1-2




Voltar





https://www.embed-map.com

Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube