Matérias - Seja Bem-vindo a uma vida cristã saudável! | OBPC Mandaqui


Seja Bem-vindo a uma vida cristã saudável!

Seja Bem-vindo a uma vida cristã saudável!

PALAVRA DE APRESENTAÇÃO

Seja Bem-vindo a uma vida cristã saudável!

         Estamos começando mais uma etapa desse processo ininterrupto de edificação da igreja por meio de relacionamentos saudáveis! Para ter uma experiência significativa com Cristo no seu caminhar como peregrino na terra, cada cristão precisa atender ao imperativo “cresçamos em tudo” (Efésios 4.15). São os relacionamentos construídos em torno da missão da igreja que operam a felicidade do verdadeiro cristão e proporcionam o crescimento sustentável da fé!

         As igrejas de passagem, com seus modismos e apelos, promovem o interesse de muitas pessoas por Cristo e o Evangelho, mas essas ovelhas vivem sem pastor e sem rumo na vida, daí surgem escândalos e cumpre-se nos dias modernos a mesma estagnação espiritual detectada pelo autor da carta aos Hebreus:

“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. Mas o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante, tornaram-se aptos para discernir tanto o bem quanto o mal.”

Hebreus 5.12-14

         Quando Jesus esteve no mundo passou o modelo de igreja que deveríamos edificar: Uma igreja de relacionamentos. Não foi isso que Ele fez? Chamou os apóstolos para que estivessem com Ele (Marcos 3.14) e alimentou relacionamentos construtivos durante todo tempo do seu ministério. Na maioria das orações transcritas na Bíblia, Jesus orou por relacionamentos (João 17) e o simples ajuntamento de pessoas num mesmo lugar para cultuar exige relacionamentos contínuos, a fim de que os cultos não se transformem em reuniões ritualísticas feitas apenas por rotina.

         Cultos de celebração efetuados num templo evangélico tornam-se mais consistentes quando as pessoas que estão cultuando são amigas, estiveram juntas durante a semana, frequentam a casa uns dos outros e se reúnem esporadicamente para participarem de uma refeição!

         Os Grupos Pequenos (GP) visam promover a edificação da igreja pela integração dos crentes em relacionamentos que não tem lugar para a superficialidade. Por isso, coloque o GP na sua agenda semanal e a sua vida no GP. Provavelmente, surgirão situações de conflito, que sendo bem administradas serão ferramentas importantes para o desenvolvimento de relacionamentos profundos e consistentes, que vençam barreiras e suportem as maiores dificuldades que surgirem nessa caminhada. Membros de um GP são amigos, irmãos que crescem juntos e se preparam para o grande dia do Senhor! Entre e fique firme nessa aventura de crescimento espiritual. Tenha bons relacionamentos!

Pr Joel Stevanatto

pjstevanatto@gmail.com

OBPC Mandaqui

Amando Deus e Pessoas!




Voltar





https://www.embed-map.com

Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube