Matérias - ROTEIRO Semana 25 | OBPC Mandaqui


ROTEIRO Semana 25

ROTEIRO Semana 25

2017 Ano do Avivamento – A mais eficiente ferramenta da Igreja!

ROTEIRO DE REUNIÃO

Semana 25

TEMÁTICA DA SEMANA: Conquistando vidas para Deus!

Ao líder – Esse é o âmago da reunião: Ter compaixão por vidas que se perdem faz toda diferença.

  • Leia a temática da semana.

“Estes são os teus servos, o teu povo. Tu os resgataste com o teu grande poder e com o teu braço forte”. Neemias 1.10

 

Os índices de nascimento e morte são alarmantes, porque se olharmos para quantidade de nascimentos dia no mundo saberemos que nos é reservado uma grande seara e acredito que mais importante seria olharmos para o número de mortes dia, porque são pessoas que não terão uma segunda oportunidade de se encontrar com o único que pode salvar, Jesus!

 

Neemias amava seu povo e não queria vê-los mal e não é só disso que se trata, pois ele sabia também que Deus era o maior interessado no bem-estar do povo, Neemias ressalta algo muito importante em sua oração, ele diz pra Deus... “são os teus servos, o teu povo, tu os resgataste” ele entendeu que Deus ama aquele povo.

 

Deus envia Neemias para restaurar os muros de Jerusalém porque percebeu que ele amava o povo com o coração de Deus, ele sentia um sentimento verdadeiro por aquele povo, queria o bem estar deles e os tinha no coração.

 

Querido líder, Deus te deu pessoas para que você as ame com o amor dele, para que você se dedique a elas, se empenhe em ver o bem-estar delas e não me refiro somente aos membros cristãos e sim a estes que tem se achegado ao seu grupo, ainda sem padrões, sem princípios bíblicos, mas que também são vidas que temos que conquistar para Deus, ensinar o amor divino e sobre o sacrifício de Jesus em favor delas. Infelizmente encontramos pessoas que fazem tudo ao contrário e não contribuem para o crescimento do reino de Deus na terra.

 

Leia “uma verdade”.

 

  • Conquistando pessoas para Deus, estamos expandindo o reino! 

 

 

Converse com as pessoas sobre a “Aplicação” e insira as perguntas quando julgar mais conveniente.

 

  1. Você cuida de pessoas? , entenda no sentido mais amplo da palavra (amar, proteger, anunciar boas novas)?
  2. Como você ficou sabendo sobre o amor de Deus?
  3. Pessoas que estão sempre próximos de você ouvem sobre Cristo?

 

  •  

 

  • Vamos orar pelos pastores e suas famílias!

Ricardo Andrade, Pr.

Observações:

  • Esse roteiro contempla a dinâmica do compartilhar da temática da semana. As outras atividades da reunião como louvor, orações, testemunhos, quebra gelo, alimentação, etc. são da responsabilidade do líder, o qual deve organizá-las debaixo de oração e sensibilidade ao Espírito Santo para saber o que e como é melhor.
  • Sem considerar a parte de alimentação o período usado para as reuniões deve compreender de 1h00 a 1h30 devendo haver sensibilidade do líder à direção do Espírito.
  • Esse roteiro é uma sugestão que pode ser seguida na integra ou totalmente alterada. O importante é que você seja sensível ao Espírito Santo e se prepare para a reunião por meio da consagração pessoal e acompanhamento de pessoas no dia a dia, então na hora certa o Espírito Santo vai lhe dirigir, apenas não fuja do tema e trabalhe dentro da proposta da semana.
  • Você tem dois materiais para se preparar para a reunião: Esse roteiro e o Manual. Estude-os, mas não deixe de buscar a Deus em oração pelas pessoas do seu grupo.
  • Não torne a reunião mecânica. Este material e o Manual servem de subsídio no preparo da reunião, portanto leia e estude antes e não se limite a ficar lendo durante a reunião. Quando estiver reunido com as pessoas seja espontâneo e deixe fluir sem se prender a roteiro.

OBS. Você também possui esse roteiro e mais informações sobre o Gemes em meu blog: www.joelstevanatto.com.br




Voltar





https://www.embed-map.com

Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube