Matérias - NOVO RUMO! | OBPC Mandaqui


NOVO RUMO!

NOVO RUMO!

NOVO RUMO!

Um novo caminho para uma nova vida!

            Estou muito feliz pela sua decisão! Sei que o passo dado hoje será decisivo por toda história de sua vida, tanto aqui como quando na eternidade você estará vivendo para sempre com Deus!

            Seja muito bem vindo à nova vida com Cristo!

A partir de hoje Deus está morando dentro de você, pois o Espírito Santo habita no corpo e na vida daqueles que recebem Jesus Cristo como seu Salvador Pessoal. Digo baseado na experiência pessoal de ter um encontro com Deus. Isso aconteceu comigo há mais de trinta anos e com a Leonor há quase esse tempo também, e até hoje nós O sentimos conosco em todos os momentos!

            Jesus disse: “Eu estarei sempre com vocês” (Mateus 28.20).

            Em alguns momentos poderá parecer que o caminho ficou muito apertado e está difícil de continuar, por isso quero lhe ensinar três passos muito importantes nesse novo rumo que você está dando a sua vida. Por favor, nunca se esqueça desses três conselhos! Sei que eles lhe ajudarão a permanecer firme nesse novo rumo!

Agora você é outra pessoa!

            Quando chegar a sua casa e retomar as atividades normais você vai notar que existem os mesmos problemas e dificuldades que existiam antes dessa decisão, mas a partir de agora tudo vai ser diferente porque você é outra pessoa. Com o passar do tempo será mudada a forma como você encara os problemas e desafios, e com a fé que você adquiriu nenhum problema será grande demais para ser enfrentado e nenhum desafio impossível de ser conquistado!

            A Bíblia diz que: “Se alguém está em Cristo é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (II Coríntios 5.17).

Isso significa que você é diferente e essa mudança vai se refletir nas coisas da sua vida. Você apenas precisa acreditar que é uma nova pessoa e seus pecados foram perdoados por Jesus! Também é importante assumir os comportamentos dessa nova pessoa que você passou a ser, e o próprio Espírito de Deus que mora em você vai, com o tempo, lhe ensinando como você deve viver. Não fique preocupado, pois seria difícil ser essa nova pessoa na sua própria força, mas é com a força que Deus vai lhe dar que você viverá sua nova vida!

            Quando surgirem situações incompreensíveis lembre-se que você é uma nova pessoa e que o Espírito Santo vai lhe ensinar como viver!

Agora o Espírito Santo mora em você!

            Quando você não conhecia Deus todas as suas decisões eram tomadas mediante suas vontades e por meio das sugestões e influência das pessoas que estão perto de você. E pense comigo: Isso não te levou a sofrer determinadas coisas que não seria necessário passar por elas? Agora o Espírito Santo vai lhe ensinar como você deve viver para ser feliz! Não posso lhe dizer que você não terá problemas, afinal nessa vida todos têm problemas, mas agora você tem um professor que não lhe deixa sozinho nenhum momento de sua vida.

            Veja o que Jesus diz sobre o Espírito Santo e você: “Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda verdade” (João 16.13).

Se você me perguntar como Ele fará isso lhe responderei que a forma do Espírito Santo agir é muito ampla e diferente dependendo de cada pessoa e de cada situação. Todavia, posso lhe adiantar que toda instrução do Espírito Santo estará em harmonia com o que está escrito na Bíblia, afinal foi Ele mesmo que levou homens a escreverem a Bíblia.

Então o que você pode fazer para aprender com o Espírito Santo como agir de forma a ser feliz? Ler e estudar a Bíblia. Sempre que puder leia a Bíblia, mesmo que você não entenda algumas coisas!

Agora você tem uma família espiritual!

            Chamamos-nos de irmãos e irmãs na igreja, pois é esse sentimento que temos uns com os outros e irmãos a gente não escolhe, não é mesmo? Eles também são diferentes uns dos outros. Alguns são mais velhos e maduros e outros mais novos e estão aprendendo coisas básicas na vida. Você vai perceber que seus irmãos não são perfeitos, afinal todos nós estamos juntos procurando crescer nessa nova vida e caminhar cada vez mais perto do nosso Pai celeste.

            Deixe-me lhe pedir uma coisa: Por favor, não deixe que os teus pensamentos te desanimem nesse novo caminho quando você perceber que tem um irmão ou irmã que está mais fraco do que você. Alguns dos nossos irmãos já deveriam ter aprendido mais coisas do Espírito Santo, mas não aprenderam e não cabe a nós desprezá-los por isso. Faça a sua parte e procure se desenvolver enquanto caminha na sua nova vida e, se possível, ajude outros a fazerem o mesmo. Ok?

            A Bíblia diz: “Vocês são membros da família de Deus” (Efésios 2.19).

Você já percebeu como hoje em dia as famílias estão desestruturadas? Sabe por quê?

            Nesse caminho existe um inimigo, o Diabo, e ele deseja impedir que o plano de Deus se cumpra. Esse inimigo quer destruir as famílias na terra e também a família de Deus. Ele quer jogar o marido contra a esposa lá em casa e na igreja um irmão contra o outro. Não caia nessa! Quando ele aparecer tentando fazer isso diga forte e alto: “Eu sou membro da família de Deus e nunca vou deixar os meus irmãos”.

            Lembre-se que essa caminhada é para sempre e nunca pense em desistir. Tenha ânimo e coragem!

Joel e Leonor Stevanatto

pjstevanatto@gmail.com

Amando Deus e Pessoas!

 




Voltar





https://www.embed-map.com

Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube