Matérias - MISSIONÁRIO CORPORATIVO OU CARREIRA SOLO | OBPC Mandaqui


MISSIONÁRIO CORPORATIVO OU CARREIRA SOLO

MISSIONÁRIO CORPORATIVO OU CARREIRA SOLO

MISSIONÁRIO CORPORATIVO OU CARREIRA SOLO


Provérbios 18.1

 

O ministério missionário transcultural é uma ocupação intrinsecamente solitária, devido primariamente à essência da atividade proposta, a qual é experimentada e compreendida apenas por quem a vivência; depois, num segundo plano, por quem as pessoas que dão sustentação ao trabalho missionário (igreja, mantenedores, intercessores) vivem o seu dia a dia com seus conflitos e ocupações.

Na verdade o missionário não é um extraterrestre, antes é mais uma pessoa ocupada com os prós e contras de uma atividade qualquer e que está sob a áurea e o peso da vocação.

 

Em algum momento o missionário em seus conflitos interiores causados pela solidão é tomado pela seguinte questão: por que prestar contas? Fazer relatórios? Receber norteamento de trabalho? Enviar cartas de oração? Suas argumentações mentais constroem raciocínios na direção da carreira solo, afinal por que agir como membro de um corpo sendo que no dia a dia me sinto sozinho e esquecido?

 

Num primeiro momento a carreira solo parece a melhor alternativa seja pelo brado de independência ou da revolta!

 

Todavia o tempo passa, a idade chega e o cansaço torna-se um fato real; e diante dessa nova realidade a carreira solo mostra sua face maligna e depredatória. É nesse momento que os missionários que optaram pela carreira solo sentem a falta de outros membros que dão suporte e apoio, então o brado de independência ou revolta torna-se num gemido por misericórdia e compaixão.

 

Ser sozinho nunca é a melhor opção.

 
Pr Joel Stevanatto
pjstevanatto@gmail.com
Amando Deus e Pessoas!

 




Voltar





https://www.embed-map.com

Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube