Matérias - Gemão - Uma Mesa no Deserto! | OBPC Mandaqui


Gemão - Uma Mesa no Deserto!

Gemão - Uma Mesa no Deserto!

Uma Mesa no Deserto!

 

“Duvidaram de Deus, dizendo: Poderá Deus preparar uma mesa no deserto?”

Salmos 78.19

A dúvida é um grande mal na vida da igreja, primeiro ela começa com pessoas duvidando da idoneidade, caráter e amor, depois passam a duvidar na instituição e por fim chegam a Deus, a dúvida já esteve presente no meio do povo que saiu do Egito debaixo de sinais e prodígios maravilhosos e que viu grandes milagres divinos, a dúvida também já esteve presente na vida dos apóstolos e precisamos cuidar e zelar para que esse mal não chegue a nós.

Questão para debate: É normal a pessoa ter dúvidas quanto aquilo que Deus pode ou não fazer?

Informação ao líder – A dúvida não é bem vista aos olhos do Senhor, o salmista Asafe registra que Deus se enfureceu quando o povo duvidou do seu cuidado e da sua capacidade, Jesus no evangelho de Marcos 9.19 se mostra irritado com a incredulidade das pessoas. A dúvida tira das pessoas as bênçãos, o apóstolo Tiago 1.7 diz que quem duvida não receberá coisa alguma do Senhor. A incredulidade é um mal a ser enfrentado com coragem por pessoas que creem piamente na palavra de Deus e no Deus da palavra, encoraje pessoas a confiar em Deus porque ele sabe como cuidar de nós!

 

Questão para debate: Todos passam por momentos complicados, mas nem todos buscam a ajuda divina, sendo assim quais opções essa pessoa tem?

Informação ao líder – Existe a realidade do deserto e que cada um viverá seu deserto em algum momento, o que temos visto é que muitas pessoas buscam ajuda em terapias, superstições, autoajuda, simpatias etc... porém sabemos que estes paliativos não tem eficácia, mas o desespero e a falta de conhecimento levam pessoas a buscar ajuda em qualquer lugar. Mostre que Deus pode e quer resolver as situações dessa pessoa e que ela precisa confiar nele de todo coração (Isaias 64.4; Pv. 3.5).

Cabe ao líder gerar a dinâmica para que todos participem. Proceda da seguinte forma:

1- Faça uma explanação sobre o tema por 5-10 minutos.

2- Apresente a questão e espere que alguém inicie o debate. Se houver posições contrárias facilite o debate.

3- Depois das questões sempre conclua com a “Informação para o líder” acima, e uma pequena explanação.

Ricardo Andrade, Pr. 




Voltar





https://www.embed-map.com

Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube