Matérias - Devocional 19/10/2016 Semana 43 | OBPC Mandaqui


Devocional 19/10/2016 Semana 43

Devocional 19/10/2016 Semana 43

Semana 43 Quem é firme possui estabilidade – é duro na queda!

 

Vinho e Pão Diário

Quarta-feira  -

I Samuel 30.12 “Ele havia ficado três dias e três noites sem comer, nem beber. Mas, depois de comer, as suas forças voltaram.”

 

Assim como fisicamente o nosso corpo depende do alimento para se manter forte, suas emoções precisam da Palavra de Deus para tornarem-se resistente diante dos revezes da vida. Você não pode depender apenas de pão, mas também da Palavra de Deus!

Sobremesa Diária

I Samuel 30

 

Dica de Saúde – Álcool Etílico

O álcool etílico é a droga psicoativa mais utilizada no mundo. Atualmente, o abuso desta droga vem alcançando proporções massivas, tanto em países desenvolvidos como nos países em desenvolvimento, e está associado a uma série de consequências adversas, das quais o alcoolismo é apenas uma pequena parte, ainda que seja a de maior relevância do ponto de vista clínico. O problema do alcoolismo se transformou, sem dúvida, num dos fenômenos sociais mais generalizados das últimas décadas. Uma grande variedade de estudos para tentar estabelecer as suas verdadeiras dimensões foram criados, frutos da grande importância deste fenômeno. Muitos destes estudos coincidiram em assinalar a grande repercussão que o consumo de bebidas alcoólicas teve nos últimos anos no sistema hospitalar. Destacando que as camas hospitalares dedicadas aos dependentes de drogas ou do álcool foram duplicadas e que de 20 a 30% estão ocupadas por pessoas com problemas relacionados ao álcool. A imensa maioria dos autores afirma que, de 15 a 20 % das consultas recebidas pelos médicos de família são atribuídos à ingestão do álcool e/ou de drogas. O primeiro objetivo no tratamento do alcoolismo é conseguir, por parte da pessoa alcoólatra, a compreensão de sua doença e a necessidade de seguir um tratamento adequado. A partir daí, as seguintes etapas serão a desintoxicação alcoólica, a desabituação e o acompanhamento médico posterior.

Heróis da Fé

John Bradford – Inglaterra, em 1555. O pastor foi preso por discordar das crenças da igreja romana e no cárcere recebia tantas visitas dos membros de sua igreja que continuava a pregar duas vezes ao dia. Os carcereiros confiavam nele a ponto de deixá-lo sair sem escolta para visitar os membros de sua igreja que estavam doentes, apenas deveria dizer quando voltaria. Nunca se atrasou! Recusou-se a pedir uma audiência com os teólogos da rainha, a fim de discutir sua fé, pois pensou que se assim o fizesse pensariam que ele estava duvidando do que cria, então preferiu não caminhar por essa possibilidade de clemência. Quando informado, que no dia seguinte, seria queimado vivo, declarou: “Agradeço a Deus. Tenho esperado por isso há muito tempo. Senhor, faça-me digno dessa morte.” Ele e um adolescente, que também não aceitou negar a fé, ajoelharam-se antes da execução, e oraram por uma hora. Antes de morrer, bradou a multidão para que tomasse cuidado com três coisas: a idolatria, os falsos profetas e o engano. Virou-se para o adolescente e disse: “Alegre-se, meu irmão, pois hoje à noite teremos uma ceia maravilhosa com nosso Senhor.”

 

2016 Ano da Multiplicação! Ano de ser um e de fazer mais um!

 

Equipe OBPC Mandaqui

Cultos ao vivo pelo site: Quarta 14h30 / Quinta 20h / Domingo 10 h e 19 h

www.obpcmandaqui.com.br

Av. Ultramarino, 616. Mandaqui.




Voltar





https://www.embed-map.com

Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube