Matérias - devocional 16/08/2016 | OBPC Mandaqui


devocional 16/08/2016

devocional 16/08/2016

Semana 34 Depressão: O efeito colateral dos desafios!

Vinho e Pão Diário

Terça-feira - Salmo 91.1-2 “A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso pode dizer a Ele: Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti..”

O relacionamento com Deus precisa ser construído sobre a base da confiança, e confiar é uma derivação da fé. Somente pessoas que creem em Deus, como a Bíblia o apresenta, podem nele confiar, e somente pela confiança é identificada a fé na vida de uma pessoa. Fé e confiança andam juntas!

Sobremesa Diária

Salmo 91

 

Dica de Saúde – Cravos e Espinhas

Muitas pessoas já passaram por uma fase da vida em que as espinhas (acnes) e cravos causavam grande transtorno estético e lidaram com essas vilãs da pele de maneiras incorretas, piorando a situação e muitas vezes deixando marcas para o resto da vida. Vejamos algumas dicas de procedimentos caseiros no combate aos cravos e espinhas. Adicione em uma panela os ingredientes: 50 ml de água, 2 colheres de sopa de argila medicinal, ½ colher de enxofre e 1 colher de camomila. Ferva a água e coloque o enxofre, a argila e a camomila. Depois, utilize a máscara ainda morna em todo o rosto e deixe agir por 15 minutos. Enxague e utilize um creme facial. Além do tratamento caseiro, você pode usar os seguintes medicamentos para tratar cravos e espinhas. Remédios que controlam a oleosidade: peróxido de benzoíla, ácido salicílico e ácido retinoico. Ainda, antibióticos do tipo tetraciclina ou eritromicina, para controlar infecções. Também é possível usar a vitamina A, em forma de medicamento (isotretinoína) para estados de acnes mais agravados.

Heróis da Fé

Gasper Kaplitz, Boêmia, em 1400. Quando este ancião, de 84 anos de idade, aproximou-se da plataforma onde seria decapitado, disse: “Olhem para este velho que tantas vezes implorou a Deus que o tirasse deste mundo perverso, mas que só agora recebe a resposta ao seu pedido. O Senhor me guardou até agora para que servisse de espetáculo ao mundo e de sacrifício a Deus. Portanto, seja feita a sua vontade!” Levando em consideração a idade dele, um dos oficiais disse a Gasper que pedisse perdão para ser liberto. “Pedir perdão?”, retrucou. “Pedirei perdão a Deus contra quem muitas vezes pequei, mas não ao imperador, a quem nunca ofendi. Não! Morrerei inocente e com a consciência limpa. Não me separarei dos outros heróis da fé.” Tendo feito sua última oração, Gasper alegremente colocou o pescoço sobre a pedra.

 

 

2016 Ano da Multiplicação! Ano de ser um e de fazer mais um!

Equipe OBPC Mandaqui

Cultos ao vivo pelo site: Quarta 14h30 / Quinta 20h / Domingo 10 h e 19 h
www.obpcmandaqui.com.br
Av. Ultramarino, 616. Mandaqui.




Voltar





https://www.embed-map.com

Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube