Matérias - Devocional 06/09/2016 | OBPC Mandaqui


Devocional 06/09/2016

Devocional 06/09/2016

Semana 37 A generosidade como base da conquista! 

Vinho e Pão Diário

 

Terça-feira - Provérbios 22.9 “Quem é bondoso será abençoado porque reparte a sua comida com os pobres.”

 

Repartir é uma atitude previamente planejada por aquela pessoa que está atenta às necessidades dos outros. Somente quem está olhando para os outros é que nota o que eles precisam e, então nasce a visualização da necessidade. Pessoas egoístas nunca repartirão, pois estão voltadas para si mesmas.

 

Sobremesa Diária

II Coríntios 08

Dica de Saúde - Abacate

Diversos estudos já comprovaram que o abacate é um dos frutos que mais fornecem benefícios para nossa saúde. Apesar de ser um alimento muito gorduroso, fornece boa quantidade de boa gordura, como o ômega 3. Esse fruto é rico em vitaminas, A, E, B1 e B2, além de ferro, magnésio e fósforo. O abacate também ajuda a aumentar o colesterol HDL, o chamado bom colesterol. O ácido oleico presente no abacate oferece os mesmos benefícios do azeite e também ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas. O abacate também é recomendado para quem sofre de artrite, pois suas gorduras possuem benefícios anti-inflamatórios. Por ser rico em ômega 3, o abacate é um grande aliado na manutenção de um coração saudável. Seu poder anti-inflamatório ajuda a prevenir o aparecimento de placas nas artérias do coração. O abacate também é excelente na prevenção do Mal de Alzheimer, pois é rico em vitamina E.

Heróis da Fé

Willian Tyndale, Bélgica, em 1536. Erudito e poliglota, Tyndale nascido na Inglaterra precisou fugir para a Alemanha e posteriormente para a Bélgica, numa época que não se podia ler a Bíblia em outro idioma, senão o latim. Também cristãos eram mortos se ensinassem as Escrituras ou tivessem algum exemplar traduzido para o inglês. A tarefa de vida de Tyndale era traduzir as Escrituras para o inglês e seu empreendimento encontrou êxito na Bélgica, quando concluiu a tradução do Novo Testamento, e de lá enviava em sacos de grãos os exemplares impressos em inglês para o seu povo. A Bíblia pirata de Tyndale permitiu o acesso das pessoas mais simples aos mais nobres à Palavra de Deus em língua inglesa. O bispo de Londres fez planos para comprar todos os exemplares que conseguisse com o objetivo de queimá-los, mas sem saber estava patrocinando a triplicação de produção das Escrituras, pois cada Bíblia vendida permitia que Tyndale publicasse outras três. Durante 10 anos, milhares de pessoas se converteram pela leitura da Bíblia de Tyndale, também muitos eram presos e mortos. Traído por alguém que se fez seu amigo, Tyndale ficou preso 18 meses na Bélgica, tempo suficiente para concluir a tradução do Antigo Testamento. Muitos na prisão se converteram. Em 06 de Outubro de 1536, Tyndale foi estrangulado e seu corpo queimado. Suas últimas palavras foram: “Senhor, abre os olhos do rei da Inglaterra!” Deus ouviu essa oração e três anos depois, o rei da Inglaterra ordenou que houvesse um exemplar da Bíblia de Tyndale em cada igreja da Inglaterra. 75 anos depois foi publicada a Bíblia King James mantendo 90% do texto original da tradução de Tyndale, a qual é admirada até os dias atuais em várias partes do mundo.

 

2016 Ano da Multiplicação! Ano de ser um e de fazer mais um!

Equipe OBPC Mandaqui

Cultos ao vivo pelo site: Quarta 14h30 / Quinta 20h / Domingo 10 h e 19 h

www.obpcmandaqui.com.br

Av. Ultramarino, 616. Mandaqui.




Voltar





https://www.embed-map.com

Copyright Grupo Alphanet Hosting @ 2018


  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Youtube